Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Já não era sem tempo!

Prólogo: a antiga cor de fundo de um roxo sexy foi para um azul mais sexy ainda. Bacanóvski, não?
-----------

Olá novamente!
Após um hiato de alguns dias (cof,cof) Vamos à parte 2 do nosso Guia.
A segunda obra da qual irei falar é a série Discworld, de Terry Pratchett. Para situá-los, acompanhem a narrativa:
(as imagens são links para as fontes de onde foram tiradas)

Grande A'Tuin


O Ultiverso. Uma sombra navega lentamente pela imensidão do vácuo infinito. A tartaruga Grande A'Tuin segue seu caminho pacientemente, carregando sobre seu casco quatro elefantes que, por sua vez, sustentam o Discworld sobre suas costas. Em torno deles o pequeno sol do Disco gira, por vezes quase atingindo uma pata de um dos elefantes, que cuidadosamente a levanta, mantendo o equilíbrio para que o Disco não caia. Aproxime-se da Borda e veja a cachoeira que circunda o Discworld, com seus vastos continentes e oceanos distribuídos pela superfície. A temperatura decresce ao nos aproximarmos do Centro do Disco, one fica uma enorme ponta de gelo, subindo dezenas de quilômetros e sustentando a morada dos Deuses.

Rincewind e a Bagagem

Este é o mundo no qual se ambienta a série Discworld, de Terry Pratchett. Assim como Douglas Adams, os livros de Pratchett são recheados de humor sutil, debochado e com inúmeras referências à atualidade. Você vai encontrar Rincewind, o aspirante a mago mais frustrado da história, sempre acompanhado da Bagagem, seguindo-o com suas perninhas aonde quer que seu dono vá. Morte é outro personagem recorrente (na verdade, o único presente em quase todos os mais de trinta livros da série), constantemente aproveitamdo as poucas pausas em seu trabalho para apreciar a condição dos mortais que por hora vagam pela superfície do Disco.


Não vamos nos esquecer das Bruxas, sempre prestes a fazer uso de sua magia "natural" para ajeitar o rumo de quem cruzar com elas, ao contrário dos Magos da Universidade Invisível, que preferem dobrar a realidade à sua vontade, nem sempre com os melhores resultados.
Também há o povo do deserto, os guardas, os ladrões e todo tipo de pessoa que você possa imaginar (ou não) num livro, além, é claro, dos seres fantásticos: trolls,dragões, diabretes, cachorros... Se você é um fã de literatura humorística e/ou de ficção, a série Discworld tem algo que vai te agradar.

Morte em seu corcel, Pituco!


Mochileiros, levantem seus polegares e visitem também este mundo; e estejam atentos para o próximo Post no Fim do Universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário