Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tirinha #7

Próximo passo: Zumbis mágicos!!
Estou vendo os filmes de zumbi do Romero e enquanto pensava na tirinha do Senhor dos Anéis fiquei pensando na grande diferença entre a magia que Tolkien apresenta e as faíscas voadoras da série Harry Potter (não que eu não goste dos livros, mas é meio espalhafatoso).


E ontem terminei de ler A Guerra dos Tronos, um ótimo livro de fantasia, e que vai virar uma mini-série (pelo visto, fodástica) da HBO. Recomendo a leitura a todos; embora tenha visto que há um pessoal revoltado porque a tradução foi adaptada da edição portuguesa. Realmente tem algumas partes que poderiam ser escritas de outra forma, até para soar mais coloquial, mas não acho que estrague a história; e as traduções/adaptações dos nomes de alguns lugares me agradou bastante.

Enfim.... Não consegui lançar esta "tirinha" (de um quadro só, mas deu trabalho também :p) ontem porque fui assistir uma  maratona de Piratas do Caribe com uns amigos. No fim das contas a maratona se resumiu a ver apenas o primeiro filme, mas tudo bem. Pensar em Piratas do Caribe vai render uma nova tirinha, pelo menos :D Não PERDAM!!

Também quero agradecer à @princessmiwi (http://www.diskchocolate.com/blog) que me linkou este tutorial de tratamento de imagens e colorização no GIMP e Inkscape. Cada tirinha eu dou um tratamento novo e tento melhorar em relação à anterior (tanto nos desenhos quanto na digitalização).

Como sempre: por favor, comentem, critiquem, divulguem, e voltem sempre.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário