Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Finalmente um logo! // Mais cinema

Como podem ver, o Blog no Fim do Universo agora tem um logo estiloso para o deleite dos seus fãs (quem?). Está na versão 1.0, e é posível que mude com o tempo ,mas contentem-se com isso por enquanto.

Aproveitando o gancho do último post: fazer filmes é relativamente fácil, fazer bons filmes é mais complicado, e fazer filmes multimilionários requer uma família compreensiva com dinheiro de sobra ou bons argumentos para convencer um estúdio que sua idéia vai ser lucrativa. Às vezes nem isso é necessário, vide a saga Star Wars, que começou tão desacreditada que o lançamento foi justamente no período de férias de verão, quando boa parte dos estadounidenses migra para áreas menos poluídas que as cidades que eles mesmos tão cuidadosamente destroem.
Enfim, uma boa forma de conseguir uma idéia para um filme é pegar a história de alguém que já se deu ao trabalho de pensar numa trama, personagens e todas essas coisas que é preciso pensar depois de decidir quanto vai ser investido em efeitos especiais e a melhor fonte para isso são outra mídias. Abaixo, comentários sobre esse tipo de filme:
-Livros: Filmes baseados em livros existem aos montes (curiosamente também há livros baseados em filmes, mas não é este o assunto principal), e a qualidade de um pra outro varia mais que um cardiograma de um senhor de 80 anos pulando corda. Exemplos incluem: Frankenstein, Drácula (entre versões baseadas no livro e outras que simplesmente tomam o personagem como se fosse o único vampiro-demônio-ser-das-trevas-chupacabra que existe), Senhor dos Anéis (como esquecer?), O Guia do Mochileiro das Galáxias, Crônicas de Nárnia, praticamente todos os livros de Stephen King, Jurassic Park, Peter Pan, O Mágico de Oz e diversos outros entre mundialmente conhecidos e totalmente ignorados. Dentre os que estão por vir temos:
*A Bússola Dourada: o trailer pode ser visto no youtube e o site oficial tem até a opção de visualização em português do Brasil - apenas o menu principal, que leva pra páginas em inglês (ahh, a globalização...). 25 de dezembro chega ao Brasil.
Enquanto isso, TRAILER:


*O Hobbit: assim que sugeriram um filme de OSdA, outro baseado em O Hobbit tornou-se o sonho de milhares de Tokienianos. Vez ou outra surgem notícias sobre essa adaptação, mas nada muito sólido.
*Se souber de mais algum que devia ser citado, poste nos comentários. Sugestões são bem-vindas.

Acrescentando: A série Discworld está sendo visada como fonte para filmes. Como são mais de 30 livros e mais continuam sendo lançados, temos aí uma fonte enorme de idéias. FELIZMENTE, Terry Pratchett não concorda com a idéia de filmes sobre o Discworld (pausa para suspiros de alívio). Um de seus comentários sobre este assunto: "Produtores de filmes vêm até mim e dizem: 'nós gosríamos de fazê-lo rico!' Eu digo:'Já sou rico - vocês conseguem me fazer feliz?'"
Assim, provavelmente os admiradores da obra de Pratchett não terão que lutar contra a curiosidade de assistir a filmes baseados em suas obras, e quem não as conhece não vai sentir falta de nada.

-Quadrinhos: Existem aos montes, desde uma versão japonesa de Homem-Aranha de mil-novecentos-e-entre-75-e-90, Os antigos filmes do Batman, Super-Homem, Hulk, a versão de quarteto Fantástico que não foi sequer lançada oficialmente (antes dos dois filmes recentes) até os mais atuais, como Batman Begins(continuação chegando), Superman Returns, X-Men(também existe um filmes mais antigo baseado neles, pasa às vezes na Globo e se chama Geração X), Homem-Aranha, HellBoy, 300, Sin City, Constantine, Motoqueiro Fantasma, Hulk(o segundo filme está a caminho, produzido em conjunto com a Marvel - pior que o primeiro não deve ser), e muitos mais.
Ano que vem deve sair o longa baseado no Homem-de Ferro. Também já tem trailer e é possivelmente o filme de herói mais falado ultimamente.
TEASER TRAILER:


Mangás também são formas de quadrinhos, então falar do possível filme de DragonBall que dessa vez prometem que vão fazer cabe bem neste espaço. Aparentemente, o orçamento já foi definido (cerca de 100 milhões de dólares), assim como o diretor (James Wong, de Premonição). Se realmente produzirem essa película vão ter que tirar a principal característica da série - distorção do tempo (também conhecido como o golpe especial que faz com que "cinco minutos" tenham uma meia-vida de dez episódios).

-Jogos: Séries consagradas também já serviram para alimentar a chama da "magia do cinema", como Super Mario Bros., Street Fighter e os duzentos filmes de Mortal Kombat (que mais tarde viraram série live-action). Recentemente, Tomb Raider mostrou uma Lara Croft de carne e osso - mas que não luta contra tigres.
Há boatos atrás de boatos sobre filmes de Metroid e The Legend of Zelda, mas nada confirmado. Por outro lado, vários jogos conhecidos principalmente do Playstation estão com adaptações sendo seriamente comentadas, como Tekken, Metal Gear e God of War.

Se depender dessas fontes, ainda há muitas idéias disponíveis para as grandes telas, pelo menos enquanto houver público para a mesma história contada de formas diferentes.

Até o final de semana deve vir uma nova atualização; não sobre filmes, então não deixem de vir.


Até lá.

Um comentário:

  1. eu sei que estou meu atrasado mas o tempo tem sido corrido
    eu acho que ja tinha deixado outro post para comenatr depois
    hummm vestibulares sao assim
    ou apenas seja uma desculpa para minha pregça
    quem pode saber?
    eu sei mas prefiro nao adimitir isso seria constrangedor
    foi um post um tanto grande
    acredito que o risco sobre guia dos mochileiros mostrou o total desagrado dos fãns e a destruiçao de uma bela obra para civilizaçoes futuras que terao pregça de ler o livro e tem muito a perder com isso
    =(

    devo dizer porem que o filme de bulsola dourada esta abaixo das espectativas
    eles o tornaram mais um livro estilo narnia ou tantos outros por ai com garotinhas salvando o mundo e acredito que nao pegarao a exencia da obra fronteiras do universo que trabalha temas de forma tao profundas que chegam a ser crueldade com quem nao consegue perceber bem... grandes artistas sao assim e por isso adoramso e veneramos eles
    ninguem apreciaria um bom guia dos mochileiros
    uma passagem por disc world
    ou mesmo uma aventura pelas fronteiras do universo
    se nao fosse a imprecionante capacidade destes escritores que tanto dedicaram de suas almas a suas obras a ponro de criar essas criticas e raciocinios fantaticos sobre nosso mundo nossa realidade e principalmente sobre nós mesmos

    mas entristecenos qd vemos a corrupçao derrubar um mestre da literatura
    ao vermos a pobre obra de fronteiras do universo sucumbir ao captalismo e tornar-se uma obra menor
    =(


    grassas a deus douglas adans estava morto qd sua obra foi destruida pela midia
    =/

    é o que da qd se usa seres inferiores na tentativa de captar a exencia de deuses
    isso nunca dara certo
    assim grandes homens caem
    assim imperios caem
    assim é o mundo

    um belo post
    esperamos pelos proximos
    =D

    ResponderExcluir