Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tédio criativo

Antes de tudo: não vou fazer a parte 2 da lista de coisas do Google porque não vi nada muito fantástico, só serviços de busca específicos como o books e o music.

Já ouviram falar em ócio criativo? É como chamam quando você está fazendo nada e de repente tem uma idéia brilhante. Mais ou menos como quando Arquimedes estava tomando banho e de repente descobriu a lei do empuxo e saiu gritando Eureca nu em pêlo pelas ruas.
Com resultados mais modestos, hoje experimentei - não pela primeira vez - o que chamarei de "tédio criativo", que é tipo o primo do ócio criativo, mas com um pano de fundo mais ..... bem, entediante.
Tédio criativo é o que acontece quando você está em meio a alguma atividade que, se fosse aproveitada, seria útil, mas está tão maçante que o cérebro procura formas desesperadas de ser utilizado pra garantir que o resto do corpo corpo não vai descobrir que poderia viver sem ele, e no meu caso o resultado são rabiscos e desenhos. Hoje fiz dois desenhos bacaninhas, e resolvi reativar o blog porque faz um tempo obsceno que não posto nada e pra extravasar essa filosofia de boteco que tenho verdadeiro prazer em sair comentando. Sem mais delongas, apreciem o que chamarei de "Tarde de outono com Cálculo E" I e II:

Rabiscão do Earthworm Jim. Ficou gorducho, mas as linhas grossas deram um visual legal.

Referência a uma tirinha do site Brawl in the Family. Valores da aceleração da gravidade e pressão atmosférica são cortesia de alguém que rabiscou a mesa antes (é, eu sou um delinquente e rabisco mesas da universidade - mas apago depois).


Então é isso, pessoal. Quando estiverem entediados, tentem pelo menos transformar isso em um tédio criativo. Boas idéias, ou pelo menos uma boa distração, podem surgir disso :D


Até a próxima.

[ATUALIZANDO 13/04]
E pra reforçar minha teoria, vejam a obra que a emoção extrema (tédio é uma emoção?) inspirou um amigo meu a criar sexta passada:
"O bicho que falava ZÉ", por Matheus.

Um comentário:

  1. uhauhauhauahuahuahuahauha
    eu vi esse último desenho, na aula do albertazzi

    ResponderExcluir