Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dia dos Quadrinhos

Hoje é o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Eu queria postar alguma coisa sobre a história das HQs, mas exige uma pesquisa que não quero fazer hoje. Fica apenas a recomendação para quem curte ver a evolução das HQs mainstream que leiam a coleção DC 75 anos que a Panini está publicando. Já saíram as edições da Era de Ouro e Era de Prata, e é até engraçado ver o modo como eles explicam os poderes de alguns heróis. O Superman antigamente nem voava, e é até engraçado ver ele se locomovendo por pulos, que são justificados comprando-o a um grilo.

Este ano sai o filme do Lanterna Verde, com o uniforme criado pelo anel e tal - como é explicado nas histórias atuais -, mas na primeira edição é basicamente uma "roupa especial" que ele pega do alienígena moribundo, e que faz ele ficar parecido com um pepino com braços. O uso do anel não mudou muito; apenas a colorização passou a ser totalmente verde, enquanto antigamente eles coloriam os objetos criados com as cores normais - o que fazia um feixe verde de luz terminar em uma cadeira marrom, por exemplo.

A Era de Ouro, principalmente, parece bem antiquada para os padrões de narrativa das HQs atuais, mas eu curto pela importância histórica, além de comparar com as atualizações que fizeram no surgimeno de cada personagem. Resumindo: é uma ótima curiosidade para qualquer fã de HQs.

Pra deixar minha contribuição, fiz uma tirinha com um cachorro que eu tive há quase 10 anos. Era um PitBull muito simpático, chamado Bin. Ele foi morar em um sítio porque o terreno da casa em que eu morava era muito pequeno para ele; acho que ainda está firme e forte por aí.

Clique para ampliar.
Uma doçura de cachorro.


Então é isso; espero que tenham aproveitado o dia da HQ :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário