Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Fantástico Mundo do José

Não sei se é engraçado, mas eu gostei de desenhar...
Depois da fênix que mais parece uma cruza de urubu, peru e arara, um cavalo relativamente "normal". É divertido desenhar animais cartunescos; agora eu entendo por que o Níquel Náusea se especializou nisso.



Estava bem complicado de definir a melhor forma de fazer o primeiro quadrinho. Já usei essa "câmera" algumas tirinhas  atrás, mas dessa vez resolvi ignorar alguns detalhes (e adicionar o cinto de segurança. Safety first). A solução pra (não) desenhar meu pai pode não ser a melhor, mas acho que funcionou.

Essa tirinha foi toda bizarra de fazer; eu não tinha nem certeza se era melhor usar três ou só dois quadros. No caso de usar três, o quadro central seria do carro vermelho costurando no trânsito, mas podia causar a impressão que o carro do primeiro quadro é que estava barbeirando. Usar só dois permitiu fazer a "nuvem", que facilitou bastante em passar a idéia geral.
Última curiosidade: no papel fiz os quadros uns 30% maiores que o usual, por isso as linhas estão mais finas que as tirinhas anteriores.

Abraços. Voltem sempre o/

2 comentários:

  1. Yeah, ficou legal. Voc já experimentou fazer tirinhas horizontais?

    ResponderExcluir
  2. As primeiras que eu fiz foram horizontais, mas eu mudei pra verticais porque me pareceram melhores. Eu consigo deixar elas visíveis direto no post, sem precisar abrir em uma nova janela pra ver inteira, e como o leitor rola a tela pra baixo pra ver os quadros fica mais fácil de manter o "elemento surpresa".

    ResponderExcluir