Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nova abordagem

Fazendo a tirinha da postagem de domingo me ocorreu que está é uma ótima forma de exercitar o lápis e a criatividade. Portanto, entre meus rabiscos rotineiros, passarei a fazer tirinhas e postá-las aqui mesmo, começando por esta:
Lembrete: evitar piadas internas

Pode não ser um primor, mas prometo melhorar com o tempo. Conto com sua paciência e opiniões. :D


Na verdade voltei a desenhar depois de algum tempo parado e decidi me dedicar com mais vigor a isso. Dizem que existem vários tipos de arte (pintura, música, teatro e não sei as outras) e que cada pessoa costuma ter habilidades voltadas para pelo menos uma. Suspeito que a minha seja desenhar, já que não tenho afinidade com instrumentos musicais e dificuldade obscena de identificar tons e notas e sou um péssimo mentiroso.
Pra iniciar bem essa era de dedicação a este hobby saudável eu precisava de um bom local para praticar, já que até então minha prancheta era isto:
 Alta performance!

 Por mais que simplicidade seja uma característica geralmente desejável, essa não era a melhor forma de apoiar uma folha, portanto resolvi abrir a mão e comprei isto:
U La La

Agora sim; portabilidade e praticidade juntas! É bem mais fácil desenhar quando não se tem a preocupação de manter as pernas dobradas para manter a inclinação do apoio, e vai ser muito melhor carregar os lápis e folhas dentro da própria prancheta.

A tirinha acima foi feita na tábua E na prancheta (fui às compras no meio do desenho) e colorida no GIMP. Deu mais trabalho fazer o trato final no computador do que desenhar, mas eu até gostei do resultado. Se alguém tiver uma sugestão sobre programas bons pra colorir, por favor me envie.

Ainda postarei textos, mas agora terei as tirinhas para movimentar a página mais ativamente. A idéia é postar pelo menos duas por semana, ainda sem dia certo para cada publicação. Não sei se serão sempre coloridas, mas se sobrar tempo é bem possível que sim :D

Comentem, critiquem, dêem sugestões, etc. E não esqueçam de favoritar e mandar links pros amigos.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. HAHAA Muito bom arrancou rizadas

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, eu gostei! A arte em si ainda tem muito que melhorar, especialmente na parte de colorir :3 Mas o humor já tá aí

    Coitado do Data xDD

    ResponderExcluir