Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brackenwood

Olá a todos. Esta postagem seria do final de 2009, mas foi deixada para o começo de 2010 porque, quando eu ia atualizar, o blogspot não quis entrar ¬¬


O conteúdo pode ser antigo para alguns, mas espero que os que não conhecem curtam. Este post é sobre uma "série" criada por Adam Phillips (em alguns lugares sob o nick chluaid), um animador profissional que, de acordo com ele mesmo, já trabalhou na Disney, principalmente na área de animação de efeitos especiais.
A "série" em questão são alguns curtas que se passam em uma terra com criaturas fantásticas que ele criou, chamada Brackenwood. Resolvi criar este tópico para dividir com quem ainda não viu os curtas dele a qualidade das animações que o cara cria. Dá pra notar a evolução de uma pra outra, e eu acho que o conjunto da obra é simplesmente maravilhoso. De acordo com o próprio Adam Phillips, ele planeja fazer um filme ambientado neste mundo, e deve começar a pré-produção ano que vem. Espero que saia algo mesmo =D

Site do autor: http://www.biteycastle.com/
Perfil no Newgrounds: http://chluaid.newgrounds.com
Perfil no youtube: http://www.youtube.com/user/chluaid (contém curtas diversos)
Aqui um "trailer" com trechos de vários episódios:




Abaixo estão os vídeos na ordem que foram postados no Newgrounds. Valorizando o autor, coloquei links embutidos nos títulos para quem quiser ver lá mesmo (qualidade máxima), mas pra quem prefere youtube, coloquei os vídeos que achei nas tags spoiler (qualidade variável). Recomendo fortemente que vejam no Newgrounds para ver o vídeo direto no formato que foi feito, sem as conversões necessárias para passar pro Youtube.

Bitey of Brackenwood (2004)
Este é o personagem principal desta série, e neste vídeo dá pra ter uma noção do seu comportamento. O porquê de ser assim é explicado no último vídeo.



Prowlies at the River (2004)
Mais algumas criaturas são mostradas, e neste espisódio alguns efeitos muito bonitos com água são usados. A maioria dos vídeos tem água, e cada vez é melhor animada.
[youtube>56rme4hufto[/youtube>


Littlefoot (2005)
Neste episódio vê-se que Bitey não é o ser mais corajoso que se possa encontrar, e desta vez é dada mais ênfase para o "pé-grande" do primeiro episódio.


The YuYu (2006)
Uma junção de música e animação maravilhosa, com os YuYus, criaturas misteriosas que, aparentemente, querem levar Bitey para seu mundo. Lembram de Fantasia?


Waterlollies (2007)
Um waterlollie é como uma gota de água compacta, com uma película muito fina que a mantém estável. Sob impacto, a waterlollie infla até atingir várias vezes o seu tamanho inicial. Elas podem ser consumidas, mas o ideal é fazer um pequeno furo em sua película para tomar o néctar que fica armazenado no interior.


The Last of the Dashkin (2009)
Neste vídeo temos a primeira introdução formal de um personagem; começando, claro, por Bitey. Ajuda a explicar por que não há outros como ele e o porquê de seu modo de ser.



Divirtam-se, e até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário