Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Duros de Matar

Mais um texto baseado fortemente num artigo do cracked.com. Tem dados a mais em alguns e coisas tiradas em outras, pra tentar deixar mais dinâmico. De qualquer forma, o texto é longo, mas espero que achem interessante.
Desta vez peguei apenas os que achei melhores e coloquei. O texto na íntegra (em inglês) está no link.

A morte um dia chega pra qualquer um (a despeito do que dizem, nem o Pelé é eterno). Esta lista tem alguns caras que, mesmo tendo sido exemplos de como uma pessoa NÃO deve ser, conseguiram transformar seus últimos momentos em demonstrações épicas de apego à vida.

Edward Teach (Barba Negra)

Por que tinha que morrer:
Barba Negra foi um famoso pirata inglês, e de forma geral um grande cretino. Ele tinha algo entre 14 e 16 esposas, a maioria praticamente menor de idade. Ele queimava cânhamo sob a barba para dar a impressão que ele cuspia fogo, o que ajudava a intimidar os inimigos... além da tripulação, já que o cheiro resultante desse truque devia ser como queimar uma bola de pêlos.
Ele também assassinava seus  imediatos vez ou outra, para "mostrar quem manda".



Barba-Negra bonito e pomposo (Wikipedia)

Como morreu:
Barba Negra resolveu se aposentar e viver seus últimos anos na Carolina do Norte, junto de seu tesouro. Mas o governador da Virgínia mandou dois navios atrás dele, comandados por Robert Maynard.
Ao invés de fugir destes navios enviados apenas para matá-lo, ele decidiu atacar o navio de Maynard. Antes do conflito direto ele bombardeou o deque com granadas primitivas, e no combate com espadas Barba Negra quase arrancou os dedos de Maynard, que quebrou a própria espada atacando Barba Negra em retorno.
Ao final da luta, ele havia sido perfurado vinte vezes e levou pelo menos cinco tiros. Barba Negra morreu pela perda de sangue enquanto tentava recarregar sua pistola para continuar a batalha. Depois Maynard cortou fora sua cabeça e a deixou pendurada na proa (frente) do navio, parcialmente pelo efeito que isso causava, mas principalmente porque ele precisava da cabeça para pegar a recompensa. Ele recebeu 100 pesos pelo trabalho, o equivalente a aproximadamente 30 mil reais.

Ilustração da cabeça do pirata pendurada (Wikipedia)

Ned Kelly

Por que tinha que morrer:
Ned Kelly era um famoso fora-da-lei australiano no final do século 19, responsável por dois grandes assaltos a banco e assassinato de três policiais. Ele é, de certa forma, um ícone na história australiana.
É interessante ver que ele atirou nos três policiais enquanto tentava escapar de um mandato de prisão por assassinato, o que é no mínimo irônico.

E você achava que só o Barba Negra cultivava tamanha juba (Wikipedia)


Como morreu:
Ned Kely e sua gangue fizeram setenta reféns numa hospedaria depois de saber que um trem cheio de policiais estava vindo prendê-los. Mesmo com uma tentativa de descarrilar o trem, a polícia conseguiu cercar Kelly e seus homens dentro da hospedaria. Os bandidos, procedendo da forma mais lógica possível, fizeram armaduras caseiras.
Isso mesmo, como os cavaleiras no idade média, mas usando o que tinha disponível na hospedaria, como se você fizesse um tanque a partir de um carro velho e sucata.
Kelly foi para fora e começou a atirar contra os policiais, enquanto o resto da gangue ficou na retaguarda. As balas ricocheteavam na armadura dele, mas suas pernas e virilha estavam relativamente desprotegidas, o que é um enorme defeito de design.


Uma armadura montada a partir das usadas por Kelly e outros de seus capangas (Wikipedia)

Ele levou vários tiros abaixo da cintura até finalmente cair, o que demorou bastante, porque o tiroteio durou cerca de 12 horas! Mas enquanto o resto de sua gangue foi morta durante o tiroteio, Kelly sobreviveu e foi preso. Duas semanas depois, foi a julgamento e condenado à morte.
Quando o juiz decretou a sentença, Kelly respondeu: "Eu vou te encontrar lá quando eu chegar." O juiz morreu algumas semanas depois, provando que Ned Kelly era, além de tudo, um bruxo!


Leon Trotsky

Por que tinha que morrer:
Em 1971, Trotski era o braço direito de Lenin quando os Bolcheviques vieram ao poder na Rússia. Ele criou e comandou o Exército Vermelho e era um membro do Politburo, que comandava todos os outros setores do governo Soviético e tomava todas as decisões políticas. Ele também usava óculos e tinha um cavanhaque, o que, além de um ar maníaco, dava cara de que ele gostava de ficar lendo no seu tempo livre.

Note os traços de leitorus assiduus (Wikipedia)

Depois de Lenin morrer, Trotski foi tirado do partido Comunista e mandado embora da Rússia. Em retorno, Trotski tentou entrar nos Estados Unidos para testemunhar perante o congresso que Stalin era um grande filho da mãe. Sabendo disso, Stalin decidiu que, além da Rússia, Trotski devia ser mandado embora da vida.

Como morreu:
Trotski não conseguiu entrar nos EUA, e acabou indo morar na Cidade do México. Lá ele conheceu e fez amizade com  Ramon Mercader, na verdade um assassino mandado por Stalin. Tempos depois, durante uma visita de seu "amigo", Trotski estava lendo alguma coisa e Mercader atacou-o por trás e enfiou uma picareta no seu crânio.

Daí Trostki ficou PUTO.

Ele se levantou da escrivaninha e cuspiu em Mercader. Então ele atacou o assassino e os dois começaram a lutar. Os guarda-costas de Trotski (onde eles estavam antes?) ouviram o barulho e vieram correndo para derrubar o assassino e levar Trotski para o hospital.
Trotski chegou ao hospital, foi operado, mas morreu um dia depois devido a complicações relacionadas a ter o cérebro perfurado por uma picareta. Deve ter vivido o suficiente para, no mínimo, despedir os guarda-costas.


Grigory Rasputin (clássico)

Por que tinha que morrer:
Grigori Rasputin, o grande mestre na arte de ser difícil de matar, era um místico e conselheiro do Czar Nicholas II no início do século 20. O Czar e sua esposa Alexandra acreditavam que ele tinha o poder de curar seu filho hemofílico, então mantinham Rasputin sempre por perto. Sua influência era tão grande que qualquer um que quisesse uma audiência com a família Real devia antes falar com ele.
Rasputin, de acordo com a história, era um sujeito muito transtornado. Ele era bêbado e pervertido, e constantemente aceitava suborno de pessoas buscando seus conselhos. Esse estilo de vida duvidoso influenciou na redução constante do suporte da família Real, que acabou levando à Revolução (que depois nos levou ao Trotski :D ). Um belo dia, ele foi esfaqueado no estômago por uma prostituta, o que dá uma idéia de quão adorável era esse ser.

O amável Rasputin (Wikipedia)

Como morreu:
Depois de Rasputin se recuperar do ferimento causado pela prostituta, um grupo da elite russa decidiu terminar o trabalho envenenando-o com vinho e bolo batizados.
Há alguma dúvida sobre se todo o veneno chegou até o corpo dele, porque a maior parte pode ter evaporado enquanto o bolo assava.
De qualquer forma, ele continuou comendo bolo e tomando vinho até que um dos nobres ficou tão impaciente que atirou nele pelas costas. Acreditando que Rasputin estava morto, eles foram embora do palácio. Um deles, no entanto, esqueceu o casaco e teve que voltar ao salão. Quando chegou lá, Rasputin levantou e começou a estrangular o homem, mas os outros chegraram a tempo de atirar mais três vezes no morto-vivo, derrubando-o no chão. Mesmo assim, ele continuava se mexendo, tentando levantar, e os conspiradores tiveram que espancá-lo até que ele desmaiasse.
Depois, o castraram e enrolaram em um tapete, que foi jogado no rio Neva. Quando o corpo de Rasputin foi encontrado, meio liberto do tapete, a autópsia determinou que ele morreu... de hipotermia.


*Há outras evidências e teorias sobre a vida e morte de cada um desses ilustres corpos fechados, que podem ser encontradas em sites como a wikipedia ou livros =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário