Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Idéias a Mil

Hoje estava voltando de uma saída com uns amigos e no caminho pra casa ficamos falando sobre como surgem idéias "inovadoras" quando você está alterado. Não sei por quê o assunto se transformou no jogo do South Park do Nintendo 64. É nerdisse demais, mas enfim...
Falamos sobre a arma mais absurda do jogo, o fantástico lança-vacas, que nada mais é do que uma bazuca que atira os adorados bovinos com cara de bife - isso é outra expressão que surgiu essa noite, que toda vaca tem cara de vaca, ou bife, para os mais famintos.


Apresentando o lança-vacas


Agora eu estava pensando, e acho que um lança-vacas só é mais surreal do que a ultra-powerfull ovelha explosiva, do jogo Worms. E, indo mais fundo, lembrei de Conker's Bad Fur Day, que é o ápice do resultado da embriaguez criativa. Um jogo super feliz sobre um esquilo que corre pelos campos catando nozes virou a odisséia de um esquilo bebum que vai atrás de quem raptou sua namorada, tentando arranjar o máximo de dinheiro no caminho e se deparando com tudo do mais absurdo que se poderia esperar de um jogo: um enorme monstro feito de cocô, um rei abelha que quer polinizar uma girassol que faria inveja à Fafá de Belém, Engrenagens mafiosas... Simplesmente uma ofensa a qualquer pessoa que se considere estável. E o pior é que esses jogos são simplesmente fantásticos. Não só eles, como pinturas que parecem saídas de sonhos, ou histórias que só poderiam ter sido fruto de uma noite que é melhor esquecer, são coisas que atraem a curiosidade e admiração de muitas pessoas. Então, terminando este monólogo, um brinde à imaginação, que torna nossa vida e a dos outros mais divertida.


Cuidado, se começar a falar com espantalhos é sinal de que ultrapassou alguns limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário